CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

domingo, 16 de janeiro de 2011

Amar e ser Feliz

Onde está a felicidade? A felicidade não existe em nenhuma condição seja ela econômica, social, conjugal ou etc. Não importa se o encarnado está num momento famoso, cheio de amigos, saudável. Nenhuma condição comporta a felicidade. O mundo apresenta os exemplos: Elvis Presley, Marilyn Monroe são dois exemplos que nos autorizam a citá-los como prevenção. Eram milionários, famosos, saudáveis, queridos, amados, estéticos para o padrão da ilusão terrena. Mas, ambos drogavam-se com barbitúricos e comprimidos porque não suportavam o vazio.
A felicidade é um estado de espírito. E só se pode reconhecer-se feliz, quando se auto - suporta. Quando se deita a cabeça no travesseiro e se alegra com a graça da vida.
A felicidade é muito parecida com o amor. O amor é independente, ama por amar e nada deseja em troca pelo amor que é, pelo amor que dá, pelo amor que ama.
A felicidade também nada quer e nada deseja. De nada precisa para ser felicidade.
Assim, como o amor, é um estado de espírito. É fruto da sabedoria que o adiantamento produz diante da vida.
Por isso que para amar o próximo é preciso se amar também. É preciso amar a própria companhia, como Cristo que se retirava para meditar na sua luz e era feliz por isso.
Para fazer alguém feliz também é necessário ser feliz.
Não podemos dar o que não temos.
Então, para quem quer amar e para quem quer ser feliz é bom primeiro tornar-se amor e tornar-se alegria em si mesmo.
Quem não encontra na solidão a luz da sublimidade do amor e da alegria também não pode doar alegria e amor. Por que não podemos dar aquilo que não temos.
Quando o rio está seco, os peixes não nadam nele.
Que Deus abençoe a todos
A paz de Cristo

Irmão Pedro

Eu vim só para dizer que nós precisamos de vocês. Aqui não é muito diferente não. Eu não sou nenhum evoluído não. Não sou mesmo, ainda estou muito preso por as paixões da Terra. Eu não vou negar. Mas, eu tenho amor em mim, eu me sinto bem. Eu a cada dia me sinto melhor. Ainda queria muito estar na carne, não vou negar. Eu queria estar com a minha família, com minas duas filhas, minha esposa, minha mãe. Nem terminei de pagar meu carro. Chorei muito, muito mesmo quando eu ainda procurava o caminho de volta e uns irmãos apareceram e falaram comigo. Disseram que eu tinha que entender e começaram a me explicar. Eu não acreditei, fomos para um lugar, era um centro espírita e lá eu senti mais força até a hora que um homem disse: “Olhe para este corpo e veja se é o seu?” E quando eu me olhei eu era uma mulher gorda. Levei um susto e o homem explicou: “Esse corpo é de uma irmã médium, você não está mais encarnado. Sua família já fez o enterro do seu corpo a mais de três anos atrás.
Eu voltei com os mesmos que me levaram, estive em muitos lugares, sempre triste, com saudade, angustiado. Mas, eu aceitei a vida, agora eu sei como é. Quando eu estava na Terra eu não sabia de nada disso.
De vez em quando, recebo permissão para ver a minha família.
Mas, eu vim aqui para dizer que eu estou nessa comitiva de visitação. Eu não entendi bem ainda o que fazemos, só sei que a gente tenta ajudar vocês. Eu estou aprendendo a ajudar. Os irmãos daqui me ajudam, ensinam-me.
Mas, eu vim para dizer que preciso tanto de vocês. Nós precisamos de vocês. Se vocês estão caídos nós somos inúteis. O choro, a tristeza, a dor, a angustia, a melancolia, o medo e todos os sentimentos que vocês têm são barreiras. Sentimos mil vezes mais que vocês. Então, precisamos da alegria de vocês, da fé de vocês, do amor de vocês. Todos vocês precisam ser fortes e confiar, porque quando estão fracos ficam mais fracos ainda porque não temos como ajudar. Mas, quando estão fortes uma porta se abre e nós entramos, mas a fraqueza fecha as portas.
A fé é muito importante para que vocês recebam o nosso auxílio.
E olhem, eu quero muito auxiliar vocês. Eu sou apenas um aprendiz, mas já posso ajudar e quero ajudar e me sinto bem. Os que estão a mais tempo sabem mais do que eu, mas se vocês estão fracos eles também não entram na vibração de vocês.
Tenham fé, porque eu não quero somente ajudar, eu quero comungar também. Vocês são minha família agora.
Quando vocês estão fracos os outros mais ignorantes que eu conseguem penetrar no campo vibratório de vocês, mas eles não podem ajudar vocês, eles só querem usar vocês para usufruir dos prazeres da carne porque estão ainda muito confusos e não aceitam mudar, não aceitam a nossa amizade, nem a nossa ajuda. Então, eles guiam vocês sem limites do que eles desejam. Vocês sofrem e choram, matam e ferem e eles se sentem bem assim, nem ligam para o sofrimento de vocês porque eles acham que vocês têm que sofrer para que eles aproveitem tudo, vivendo a vida de vocês no lugar de vocês.
Por isso eu vim pedir para vocês terem fé, confiarem em Deus, porque os irmãos do lado de cá querem ajudar vocês.
Outro dia uma mulher com uma dor de cabeça tão forte que ela até chorava. Tive pena da mulher, o irmão que me ensina disse: “Vai lá Pedro, vai. Tenta obstruir.” Eu sabia que era só desfazer como quem aperta uma pedra de areia na mão, porque a energia que está em mim é mais forte que aquilo, mas não deu para fazer nada porque o campo vibratório me impedia de entrar. Então, o irmão disse: “Deixa, quando esse campo mudar então voltamos.
Quero pedir para vocês que nos ajudem a ajudar vocês.
Tenham fé. Nunca percam a fé. Levantem a cabeça e não deixem nenhum sofrimento e nenhuma dor derrubar vocês. Estamos sempre perto e amamos vocês. Confiem em Deus.
Marília eu te amo.
Jéssica, Mônica, papai ama vocês.
Binho , quando ler essa mensagem dá um beijo bem gostoso na mãe. A saudade é muito grande.
Desse lado ainda não encontrei ninguém. Não vi o pai, nem o tio Zé, nem a tia Penha, nenhum conhecido daí da terra.
Estou muito bem aqui. Ajudo e sou ajudado. Um dia vamos todos nos rever novamente. Espero ansioso.
Deus abençoe a todos
Mecame, Deus te abençoe
Jesus Cristo seja sempre louvado

(Mensagem de um Espírito chamado Pedro)