CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

domingo, 23 de janeiro de 2011

O que é a fé

“A fé é o firme fundamento daquilo que se espera e a certeza daquilo que não se vê”.
O que é fé?
É pensamento positivo?
É acreditar naquilo que não vemos?
É confiar em preces e orações?
É seguir uma religião?
 Irmãozinhos e irmãzinhas tudo isso são frutos da fé. Mas, a fé não é nada disso.
Irmãos e irmãs, a fé é na verdade um estado de espírito que produz energias. Essas energias se agrupam e criam um campo magnético, condensando sutilmente o que o pensamento acredita. Assim, uma espécie de modelo é criado numa fluidez. O trabalho dos espíritos encarregados para materializar a fé é fazer com que o que a fé determinou seja realizado, porém, os Espíritos precisam de campo propício para isso. Que campo é este? Este campo é formado pela manutenção da fé. O que significa que a realização depende de um pensamento e um sentimento fixo e não forçados. Não se pode se forçar a ter fé, ou se tem ou não se tem fé, porque se trata de um estado de espírito e não de algo forçado, meditado ou auto-hipnose ou etc. Nada disso. É por isso que a fé precisa ser constante.  A fé não pode parar, não pode fazer pausas. Precisa ser real. Eis, porque Pedro pisou sobre a água, deu alguns passos, mas caiu. E ouviu Cristo dizer: “Oh, homem de pouca fé”
Portanto, a fé só existe no espírito que não duvida em nenhum momento. Pois, se há dúvida, a fé para, e se parar destrói o que está sendo firmado. É por isso que não pode ser forçada, nem buscada em nenhuma forma de meditação e nem por auto-hipnose. Ela só pode ser um pensamento normal constante.  Só pode ser o estado do espírito. Por isso a fé é um estado de espírito constante.
Não se constrói nada de um dia para o outro. É preciso tempo para que a fé vá construindo no plano espiritual. E só depois que no plano espiritual a obra da fé estiver concluída é que começa a ser transferida para o plano material.
Assim, se for do tamanho de um grão de mostarda fará maravilhas.
Portanto, espírito é pensamento. Espírito é vaso. Este vaso precisa conter fé, amor e esperança.
A fé para tornar visível o que é invisível, ou tornar real o que se deseja.
O amor para sempre estar em comunhão com a luz
A esperança para que não se perca nunca nem a fé e nem o amor
Não se esqueça das palavras do mestre Jesus: “A fé mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda pode transportar montes”
A paz de Cristo a todos
(Aprendizado sobre a fé depois de uma conversa com o Espírito José)