CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O ESPÍRITO É O PENSAMENTO

Amados e amadas, vossos espíritos confundem vossas mentes?
Mas, vossos espíritos são vossas mentes.
Espírito é pensamento. É puro pensamento. E pensamento é energia.  Energia que passeia por todo o seu ser. Não percebem que quando estão distraídos e alguém aparece por detrás da porta e lhes pregam um susto? O que acontece? Vossos corpos não tremem? Não vibram? O coração não acelera? O ar não vos falta? A voz não vos some? As mãos não tremem? E o que foi que aconteceu? Foi uma mudança brusca de pensamento. E o susto é algo repentino que deixa o pensamento num vácuo. Porque todos vocês estão acostumados a pensar em algo que vêem ou que imaginam e não estão acostumados a pensar no que não se colocaram a pensar. De repente o nada tenta gerar um pensamento. E o espírito fica atribulado diante do nada. O pensamento fica em estado de estranheza. Não identifica o tema a ser pensado. Não há tema e, por não haver tema, o pensamento sofre uma parada como uma pane. E então, a energia produzida altera assim os vossos corpos.
Isso acontece porque o espírito é o pensamento. O espírito sofre um estranhamento. É quase semelhante o que acontece com o medo. O espírito é pensamento, por isso só terá medo daquilo que o pensamento diz que é perigoso.
Logo tudo se dá pelo pensamento. Vocês constroem o que são pelo próprio pensamento. Constroem a fé, constroem o amor, constroem a esperança, constroem a alegria, constroem a saúde do corpo, mas também constroem coisas ruins.
Por isso vocês falam tanto de reforma íntima. Mas, o que é reforma íntima?
Sabendo que vós sois pensamento, a reforma íntima é o cuidado com o pensamento.
Não se lembram do que disse Cristo: ‘ Pensai em tudo o que é bom e assim seus olhos serão bons e se os olhos forem bons todo o seu corpo será bom. E a boca dirá o que está no coração, seus pés caminharão por bons caminhos e, vocês sentirão, pensarão, dirão e farão somente o que é bom. E, terão vida com abundancia”
Então cuidem dos vossos pensamentos porque o Pensamento é o próprio espírito.
Pensamento é energia.  É a mais profunda energia. É energia primária que tem ação sobre todas as outras energias do corpo físico e do perispirito.
Então, se desejam a luz, cuidem dos vossos pensamentos.
E temperem os vossos pensamentos com justiça, com alegria, com esperança, com fé, com otimismo, com verdade e, sobretudo com amor. Amor ao Pai que vos criou. Amor por vocês mesmos por se reconhecerem como obra divina criada por Deus e amor aos vossos semelhantes.
Se souberem construir o amor dentro de vocês, só o amor basta, porque o amor já carrega a Fé, a esperança, o otimismo, a verdade, a justiça e tudo o que há de virtude e de luz está inserido no amor.
O AMOR é um compartimento cheio de graças e quem encontrar o AMOR dentro de si mesmo, encontrou a vida eterna.
Lembrem-se do amado Cristo dizendo: “O Reino de Deus está dentro de cada um de vós”
Amados cuidem dos vossos pensamentos. Quem lava o pensamento lava a alma. Por isso a necessidade do perdão e a necessidade do amor.
Não corram atrás do intelecto como se ele fosse a chave dos mistérios, pois não é.
Não corram atrás do Conhecimento como se este também fosse a chave dos mistérios porque também não é.
Não corram atrás da Inteligência como se está pudesse ser a chave dos mistérios porque nunca será.
Apenas busquem a sabedoria porque esta vem do alto. Esta se encontra em qualquer casebre. Ela é luz que não se encontra nas academias universitárias, não se encontra entre os sábios do mundo, não se encontra nas mesas de debates detalhados de tantos fraguimentos de conhecimentos e intelectos. Não, meus amados, a sabedoria se encontra no pensamento mais humilde. No pensamento que o mundo não corrompe. E é por isso que os homens se desgastam sobre os livros, vasculham todos os meios para encontrá-la, mas não sabem que ela, a magnífica sabedoria está no último lugar onde procurariam.
Cuidem dos vossos espíritos. Cuidem dos vossos pensamentos.
Nós sempre estaremos com todos vós.
Deus abençoe a todos.
(Espírito José)