CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SEU TRABALHO E CONHECIMENTO TERRESTRES SÃO APENAS TERRESTRES

Vim para lhes dizer do perigo que correm pensando que a profissão que escolheram na terra se estenderá até a outra vida. Não, meus amados. Estas experiências são apenas terrenas. Não pense o médico que virá médico e nem o mecânico que virá mecânico. Aqui não tem corpo para tratar e nem carro para consertar. Não pense o cientista que virá cientista. Suas experiências terrestres neste sentido não significam nada aqui. A única coisa que vocês trazem é o que plantaram no espírito. Já recebemos muitos arrogantes aqui, como um espírito que aqui chegou. Desencarnou ainda cedo com menos de trinta anos terráqueos. Poliglota. Falava cinco línguas na terra, especialista em certa área da ciência médica. E logo depois de certo tratamento foi colocada numa espécie de sala junto a outro desencarnado espírito, que na terra também era mulher e tinha a mesma idade terrena. Mas, havia grande semelhança entre as duas, pois a poliglota desencarnou por ter recebido um medicamento do qual era alérgica e não sabia e depois de alguns dias no hospital rico, rodeada de amigos e parentes teve uma parada cardíaca e não resistiu. A outra era uma mulher muito pobre que também havia tomado um remédio do qual era alérgica e penou até sofrer uma parada cardíaca da qual não resistiu e, no seu barraco ficou o seu corpo esquecido na solidão por três dias após o desencarne.
Os dois esperavam o atendimento, pois também passaram aqui pelos mesmos tratamentos. Ambas já tinham entendido que haviam desencarnado e, nós ouvíamos o pensamento delas. A poliglota pensava: “Tantos anos de estudo e esforço para aprender línguas e me especializar na minha área. Alguma recompensa tem que ter ou em algum posto devem me colocar, mas esta pobre mulher, talvez fique vagando”. Assim, ela pensava, enquanto a outra pensava: “Ai, meu Deus. Eu que morri na miséria, nada fiz de bom, quantas vezes não fiz meus pais chorarem. Meus pobres pais que mal tinham o que comer sofreram tanto com a minha rebeldia. E o que eu ganhei? Fui parar num barraco da favela com alguém que jurou me amar e me abandonou. Mas, esta meu Deus, esta moça ao meu lado, inteligente, esforçada, boa filha, sei que terá um bom lugar aqui. Mas, eu te peço , tenha piedade de mim Senhor.
Nós ouvíamos aqueles pensamentos. Mas, nós sabíamos o que cada uma trazia. Eram dois espíritos que na terra tiveram bom coração. Eram muito parecidas na forma de pensar. E quando o espírito que Havia sido uma moça poliglota percebeu que havia sido designada para seguir na mesma condição que o outro espírito que havia sido a moça pobre, então houve certa revolta e o espírito protestou, enquanto o outro só agradecia. Por isso tivemos que mostrar para as duas que a única coisa que aqui consideramos é o que trazem na alma. E as duas carregavam uma impressionante semelhança na forma de pensar e sentir.
Por isso, seja poeta, médico, enfermeiro, doméstica, lavador de carros, poliglota, cientista, manobrista, garçom, artista, sorveteiro, embaixador, taxista, rei, pastor, padre, atleta ou qualquer outra coisa, saibam que nenhuma diferença fará. Pois, não usarão os seus conhecimentos terráqueos aqui. Ainda terão a memória e a consciência do que faziam, mas logo notarão que aqui o que faziam não tem serventia. Einstein, Hitler, Mozart, Elvis, Bezerra de Menezes e muitos outros chegaram aqui e souberam disso. E muitos foram os que se revoltaram com a condição.
Todo conhecimento da terra é para ser usado na terra. Portanto cuidem das vossas almas.
Não se vangloriem com estas coisas terrenas. Saibam que o que é da terra é da terra e o que é do espírito é do espírito.
Deus abençoe a todos
(Espírito José)